DS Smith apresenta Princípios de Design Circular para ajudar a eliminar os resíduos das embalagens

DS Smith apresenta Princípios de Design Circular para ajudar a eliminar os resíduos das embalagens

Categoria Advisor, Empresas

Esta quarta-feira, dia 24 de junho, a Fundação Ellen MacArthur, enquanto parceira estratégica, juntou-se à DS Smith num evento virtual, com o objetivo de explorar os novos Princípios de Design Circular da empresa de packaging. Segundo o comunicado divulgado à imprensa, a DS Smith explica que estes novos Princípios de Design Circular, desenvolvidos em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur, proporcionam aos designers uma “estrutura para estimular a inovação e oferecer aos clientes designs de embalagens mais sustentáveis”.

Num painel de especialistas composto por Joe Iles, Circular Design Lead na Fundação Ellen MacArthur, e Lydia Butler, Customer Experience Manager na DS Smith, liderado por Greg Dawson, Head of Group Corporate Affairs Director na DS Smith, discutiu-se o “porquê de o design ser crucial na transição para uma economia mais circular”. Além disso, vários designers da DS Smith “explicaram como aplicam cada um dos cinco Princípios de Design Circular”, e como estes “fornecem uma estrutura para desenvolver soluções de embalagem mais sustentáveis” em colaboração com os clientes, muitos dos quais são marcas globais de produtos de grande consumo.

Segundo Lydia Butler, customer experience manager da DS Smith, “embora o nosso material de embalagem, o cartão canelado, seja circular por natureza, trabalhamos continuamente para tornar as nossas soluções de embalagem ainda mais sustentáveis. Inspirámo-nos fortemente no Guia de Design criado pela Fundação Ellen MacArthur, e com os Princípios de Design Circular elaborámos uma estrutura personalizada especificamente para embalagens. Isto ajudar-nos-á a desafiar-nos a nós próprios a desenvolver embalagens ainda melhores e estou convencida de que os nossos clientes globais irão beneficiar dos nossos Princípios de Design Circular.”

Por seu turno, Joe Iles, circular design lead na Fundação Ellen MacArthur salienta que “tudo é pensado, desde a roupa que usamos, à comida que comemos e aos edifícios em que vivemos. Considerando os princípios de economia circular na fase de design, podemos ter uma grande influência sobre como tais elementos são produzidos, utilizados e o que lhes acontece depois de serem utilizados. Parceiros estratégicos, como a DS Smith, têm a capacidade de promover mudanças mais rapidamente, mobilizando a sua grande comunidade de design e influenciando os seus clientes, muitos dos quais são marcas globais. Além disso, a empresa também irá inspirar muitas outras empresas e designers em todo o mundo”.

Este evento é um importante marco para a DS Smith, e a empresa espera que os seus Princípios de Design Circular ajudem os seus clientes na transição para uma economia circular.