DS Smith doa 11 mil tabuleiros em cartão canelado ao Hospital de Santa Luzia para ajudar na luta contra a pandemia

DS Smith doa 11 mil tabuleiros em cartão canelado ao Hospital de Santa Luzia para ajudar na luta contra a pandemia

Categoria Advisor, Empresas

A DS Smith, fornecedor líder de soluções de embalagem sustentáveis, doou 11.000 tabuleiros em cartão canelado ao Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo. A doação foi feita para ajudar o hospital a servir as refeições aos pacientes afetados pelo Covid-19.

Para além do papel crucial que a DS Smith desempenha na cadeia de fornecimento, a empresa está empenhada em apoiar as comunidades onde opera nestes tempos difíceis, de modo a ajudar na luta contra a pandemia e a contribuir para o bem-estar das pessoas afetadas.

Devido à situação gerada pela pandemia Covid-19 e por razões higiénicas, o hospital não pôde reutilizar com segurança os seus habituais tabuleiros. Por este motivo, o Hospital de Santa Luzia contactou a DS Smith Paper Viana, unidade mais próxima do hospital, solicitando tabuleiros descartáveis para servir as refeições aos pacientes afetados pelo COVID-19. Esta fábrica da DS Smith, dedicada à produção de papel, rapidamente coordenou o pedido com a DS Smith Packaging Guilhabreu, especializada no desenvolvimento e fabrico de soluções de embalagem em cartão canelado. Prontamente esta unidade respondeu ao pedido de ajuda, tendo fornecido tabuleiros fáceis de utilizar e de descartar.

Embora cada fábrica se dedique a distintas especialidades de negócio, papel e packaging em cartão canelado, a coordenação entre fábricas do Grupo é total, permitindo avançar com este tipo de iniciativas e responder às necessidades das comunidades locais.

Os tabuleiros foram desenvolvidos tendo em conta os requisitos específicos do hospital. Ao serem produzidos em cartão canelado, estes tabuleiros são a solução ideal para resolver o problema de higienização, uma vez que podem ser facilmente descartados após a sua utilização. Foram entregues 11.000 tabuleiros, 5.500 para servir as refeições principais (almoço e jantar) e mais 5.500 para servir as refeições intermédias (pequeno-almoço e lanche).

Conforme salienta Luís Fernandes, plant manager da DS Smith Packaging Guilhabreu: “Estamos conscientes das dificuldades que os hospitais enfrentam devido à pandemia. Por isso, estamos a fazer o nosso melhor para que possamos ajudar no âmbito da nossa área de negócio, com as nossas fábricas perfeitamente coordenadas para dar uma resposta rápida a este tipo de necessidades. Estamos muito orgulhosos por termos colaborado com o Hospital de Viana do Castelo, contribuindo assim com uma solução alternativa mais eficaz para que possam continuar a distribuir as refeições às pessoas afetadas pelo Covid-19.”

No âmbito do seu compromisso global em dar resposta às necessidades geradas pela pandemia, a principal prioridade da DS Smith é a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores. A empresa contínua focada em apoiar os seus clientes durante este período difícil, em particular os que fornecem bens essenciais, como alimentos, produtos médicos e de higiene.