Eaton comemora 60 anos de produção de painéis verdes

Eaton comemora 60 anos de produção de painéis verdes

Categoria Advisor, Empresas

A Eaton anunciou o envio do seu “milionésimo painel de painéis isolados a ar, livre de SF₆, precisamente no mesmo ano em que a marca comemora 60 anos de liderança no desenvolvimento de comutação a vácuo e tecnologia de painéis isolados a ar e sólidos”. Os sistemas de painéis de distribuição livres de SF₆, da Eaton, são “instalados em várias aplicações e vários segmentos da indústria, em mais de três mil locais de referência, em todo o mundo”, refere a marca em comunicado.

José Antonio Afonso, responsável do segmento Commercial Buildings da Eaton Iberia, realça que “estamos orgulhosos de que a Eaton tenha sido o fabricante original de painéis verdes, livres de SF6, que está no mercado há décadas e supera o custo total de propriedade quando comparado com a maioria das soluções SF₆. Tendo fornecido sistemas de média tensão com isolamento de ar para mais de três mil locais de referência em todo o mundo, a Eaton provou que não há uma barreira real para o mercado mudar para o painel de distribuição livre de SF₆”.

Em 2002, a Eaton lançou o principal equipamento de painel MV livre de SF₆, o Xiria. O Xiria é metálico, possui um design inteligente dielétrico e tecnologia de comutação a vácuo. Segundo a marca, os painéis Xiria têm muitas aplicações, desde fábricas solares, edifícios industriais comerciais, data centers, infraestrutura rodoviária e ferroviária até as Ring Main Units de grandes operadores de rede. Por exemplo, esses dispositivos de distribuição foram instalados no maior túnel terrestre da Holanda, no túnel Gaasperdammer, e numa grande fábrica de cimento na Ucrânia, Ivano-Frankivskcement. Nos próximos anos, a Eaton fornecerá a Xiria à operadora de rede holandesa Stedin, que reduzirá o uso de gás SF₆ numa média de 1.950 kg de SF₆ por ano.

Para saber mais sobre a oferta de painéis verdes da Eaton, pode aceder ao site ou assistir ao vídeo retrospetivo dos 60 anos