Eaton: Otimizar a fiabilidade e o desempenho dos Data Centers implica melhorar a garantia

Eaton: Otimizar a fiabilidade e o desempenho dos Data Centers implica melhorar a garantia

Categoria Advisor, Empresas

Um estudo realizado pelo CEB Marketing Council e a Google junto de 1.500 empresas internacionais que atuam na área profissional diz que “as empresas B2B realizam as suas compras online sozinhas” e sem entrar em contacto com um fornecedor em “pelo menos 60% do processo de decisão de compra”. Nesse mesmo estudo, “oito em cada dez entrevistados afirmaram que visitam o site dos fornecedores durante a fase de procura e pesquisa do processo de compra”. A Eaton lembra que nesse processo, a “oferta de uma boa garantia é um ativo fundamental, ainda mais quando falamos do mercado de Data Center”, cujos produtos e componentes são “críticos para o bom funcionamento do negócio como um todo e onde uma falha pode levar a perdas económicas significativas”, refere em comunicado a empresa de gestão de energia.

As vantagens de oferecer uma garantia sólida

Para a Eaton fornecer uma “garantia de produto” geralmente significa “vantagens” para a empresa que a oferece, bem como para o cliente que a adquire. Nesse sentido, a empresa de energia recorda que uma “garantia sólida pode ser uma excelente maneira de acelerar o processo decisório do cliente”, assumindo um importante “fator de diferenciação”. Além disso, uma “boa garantia aumenta a confiança do cliente” e, principalmente, daqueles que ainda não têm histórico de compra com a marca. Por outro lado, oferecer uma garantia total obriga o “fornecedor a concentrar-se na entrega de resultados mensuráveis”.

Através da sua extensa rede de parceiros, a Eaton sublinha que oferece “várias garantias e extensões de serviços” para UPS e de implementação “plug and play”, numa faixa de potência de até 200 kVA. As diferentes opções disponíveis permitem que o “cliente escolha o método mais adequado para manter o desempenho e a fiabilidade do equipamento”, refere o comunicado.

As novas Warranty +1 eWarranty +3

No início do ano, a Eaton lançou dois novos serviços: Warranty + 1 e Warranty + 3 que estendem a garantia padrão de um ou três anos adicionais, o que se traduz em períodos de garantia de até quatro ou cinco anos (dependendo da duração da garantia padrão: um ou dois anos).

A importância de registar produtos e serviços

Os serviços devem ser registados, online, para serem considerados válidos. O registo garante a velocidade e a qualidade do serviço que será obtido em caso de necessidade. No caso da Eaton, o cliente tem 90 dias para registar o produto ou serviço na web. Ambas as garantias podem ser adquiridas durante toda a duração da garantia padrão.

Bruno Soares, responsável da Eaton em Portugal, afirmou a este propósito que “etamos cientes da importância que os clientes depositam ao receberem uma garantia que é fiável e completa. É por isso que nos propusemos lançar dois novos serviços que atendam às suas necessidades. Warranty + 1 e Warranty + 3 elevam as garantias dos produtos principais do data center para um nível superior”.