Eco-Escolas desafia jovens a realizar um vídeo com uma mensagem o seu contributo para mudar o mundo

“Eu vou mudar o Mundo” é a mais recente ação lançada pelo Programa Eco-Escolas, no âmbito do Dia Mundial Criança (1 de junho) e do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) quer dar voz as todas as crianças e jovens de Portugal, que contribuem ativamente no seu dia-a-dia, para um futuro mais sustentável.

A atividade, que irá decorrer durante o mês de junho, consiste em desafiar crianças e jovens entre os 5 e os 25 anos, a realizar um vídeo, com uma mensagem clara sobre o seu contributo para mudar o mundo, tornando-o mais sustentável: “evitando a poluição, preservando a biodiversidade ou agindo pelo clima”, lê-se numa nota divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O vídeo deve ser filmado na horizontal e iniciado com a frase “Eu vou mudar o Mundo porque…” e ter a duração máxima de 1 minuto.

Durante o mês de junho, os interessados devem publicar no Facebook, Instagram ou YouTube o vídeo utilizando a hashtag #voumudaromundo e enviar o link para: ecoescolas@abae.pt, devidamente identificado com o nome da escola, nome e idade do autor.