ECO KIOSKO: o quiosque ambiental da SUMA que promove boas práticas ambientais

ECO KIOSKO: o quiosque ambiental da SUMA que promove boas práticas ambientais

Até 2 de fevereiro, a SUMA vai pôr a circular no centro comercial Glicínias Parque nas Aradas, em Aveiro, o ECO KIOSKO, um quiosque ambiental que visa promover boas práticas ambientais e fazer face à produção de resíduos pela população portuguesa.

O ECO KIOSKO é uma estrutura móvel preparada para circular em espaços comerciais e destina-se, sobretudo, a mobilizar o público infantil a exercer o seu poder de influência junto dos pais, numa chamada de atenção para o combate ao desperdício e o valor da poupança. O objetivo é incentivar  a propagação de mensagens de cidadania ativa.

Este suporte está adequado a espaços de grande fluxo populacional, para apelar ao consumo sustentável, justamente em áreas onde, muitas vezes, se praticam compras prescindíveis. Pretende envolver as famílias em atividades de lazer, através de filmes informativos, formativos e videoclipes, onde aborda as vantagens individuais do consumo sustentável, do exercício da cidadania ativa e de urbanidade e, complementarmente, proporciona a exploração de jogos de encaixe, rotação, labirinto e correspondência.