Economia circular em destaque na 3.ª edição do Green Business Week

Economia circular em destaque na 3.ª edição do Green Business Week

A organização da 3.ª edição do Green Business Week escolheu a economia circular para tema de destaque de 15 a 17 de março, no Centro de Congressos de Lisboa, discussão que deverá dominar o debate no mundo empresarial nos próximos anos.

Em 2015, o pacote de economia circular, adotado pela Comissão Europeia (CE), veio não só estimular o desenvolvimento de tecnologias e modelos de negócios com base neste novo olhar sobre a economia, como também impulsionar a competitividade global, promover o crescimento económico sustentável, gerar novos postos de trabalho e outras medidas abrangendo desde o ciclo de produção e consumo, gestão de resíduos ao mercado de matérias primas secundárias.

Lembra a Fundação AIP que, a Europa está a 30% dos 70% das taxas de reciclagem definidas para 2020, uma das medidas que trará mais benefícios tanto para o ambiente como para a economia. Citada pela AP, acrescenta a CE que, isto irá contribuir para a redução de emissões de CO2, “assumindo-se como preponderante na poupança de água e energia”.