Ecoponto vandalizado no Forte da Casa prejudica a recolha de resíduos sólidos urbanos e o Ambiente

Ecoponto vandalizado no Forte da Casa prejudica a recolha de resíduos sólidos urbanos e o Ambiente

Atos de vandalismo registados no passado mês de outubro no Forte da Casa traduziram-se na destruição total de um ecoponto (embalão, papelão e vidrão), na Rua 11 de Março. O equipamento destinado à
deposição de resíduos urbanos seletivos foi totalmente queimado, prejudicando seriamente a recolha de resíduos sólidos urbanos e o ambiente naquele local, causando ainda um prejuízo ao município de Vila Franca de Xira superior a 1400 euros. A autarquia já participou criminalmente este ato de vandalismo.

A Câmara Municipal recorda que a proteção do ambiente é uma questão de civismo e um dever de todos os munícipes, sendo essencial neste âmbito a participação ativa de todos os cidadãos. A separação dos resíduos, o respeito pelos horários de deposição e a correta utilização dos equipamentos públicos, que pertencem a todos, são pequenos gestos diários dos quais depende a sustentabilidade ambiental do nosso território e do nosso planeta, pelo que se apela uma vez mais à colaboração de todos nesta importante missão de preservação do Ambiente.