Ecopontos Humanos da Novo Verde ajudam a reciclar no  Carnaval de Torres Vedras

Ecopontos Humanos da Novo Verde ajudam a reciclar no Carnaval de Torres Vedras

A Novo Verde regressou ao Carnaval de Torres Vedras, onde ao longo de três dias foi possível facilitar a reciclagem de embalagens de plástico e metal, papel e cartão e vidro, através da ação dos ecopontos humanos.

O presidente da Novo Verde, Ricardo Neto, diz em comunicado que “as iniciativas que promovem um comportamento participativo por parte dos cidadãos continuam a revelar-se eficazes, sobretudo num contexto favorável à transmissão da mensagem, em que a produção de resíduos é frequente e elevada, diariamente. A parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras traduziu-se, mais uma vez, numa excelente oportunidade para a Novo Verde informar e sensibilizar os cidadãos, tão importantes para o desenvolvimento e crescimento do nosso trabalho”.

Sob o mote ‘O Ambiente não é Fantasia: reciclar faz magia!’, 12 ecopontos humanos encarnaram personagens fantásticas e bem conhecidas de todos – Minions, Smurfinas e Shrecks – e mostraram aos foliões como reciclar, em conjunto com a Câmara Municipal de Torres Vedras, fazendo do “Carnaval mais português de Portugal” um evento mais verde.

“O ‘Carnaval mais português de Portugal’ quer tornar-se num Carnaval cada vez mais verde, todos os anos procuramos implementar e desenvolver medidas que refletem as nossas preocupações com a preservação do ambiente e a sustentabilidade” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes. Fazendo um balanço da ação da Nova Verde durante estes dias de folia, o autarca destacou a importância de uma ação que mostra que “Torres Vedras continua a dar o seu contributo naquilo que são os desígnios da sustentabilidade”.

Foto cedida pela Novo Verde