Ecoprogresso ajuda Inspira Santa Marta Hotel na redução de gases com efeito de estufa

Ecoprogresso ajuda Inspira Santa Marta Hotel na redução de gases com efeito de estufa

Categoria Advisor, Empresas

A Ecoprogresso, empresa do Grupo Quadrante criada em 2002, calculou e realizou este ano, pelo quarto ano consecutivo, o Inventário de Gases com Efeito de Estufa (GEE) da atividade do Inspira Santa Marta Hotel, estando definida já a sua participação no inventário deste ano a levar a cabo no 1.º trimestre de 2018.

Através deste serviço, a Ecoprogresso acompanha a evolução dos gases emitidos pelo Hotel, avalia e sugere novas oportunidades de melhoria na sua operação. Em resultado da análise do ano de 2016, para 2017, o inventário contemplará três novas fontes de emissão de GEE.

As emissões de GEE foram calculadas pela Ecoprogresso, seguindo as orientações do Protocolo de Gases com Efeito de Estufa do WRI/WBCSD**, abrangendo atividades que resultam em emissões diretas da organização. Como exemplo de atividades que possam resultar em emissões diretas, a empresa destaca a queima de combustíveis nas caldeiras, ou gasóleo nos geradores de emergência, ou na frota de veículos e, ainda, fuga de gases refrigerantes em equipamentos de climatização. Por outro lado existem também emissões indiretas, como é por exemplo a produção de eletricidade adquirida, tratamento de águas residuais e resíduos sólidos urbanos, deslocações casa-trabalho-casa dos colaboradores e deslocações em serviço de avião e comboio.

O Inspira Santa Marta Hotel compensa as suas emissões de GEE através do Carbonfree, uma marca registada da Ecoprogresso, estando neste momento a finalizar o processo de compensação das emissões de 2016.