EcoStruxure Power Monitoring Expert da Schneider Electric recebe o prémio de Produto do Ano da revista Plant Engineering

EcoStruxure Power Monitoring Expert da Schneider Electric recebe o prémio de Produto do Ano da revista Plant Engineering

Categoria Advisor, Empresas

A Schneider Electric, recebeu o prémio “Product of the Year Grand Award” da Plant Engineering Magazine, revista de referência em engenharia especializada em equipamento e sistemas de instalações industriais.

O software premiado, Power Monitoring Expert (PME), é um elemento essencial dentro da plataforma EcoStruxure Power, que faz parte da arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric, uma arquitetura aberta e interoperável, para edifícios, redes, indústrias e data centers, projetada para simplificar a gestão de sistemas complexos de energia, o PME proporciona a informação mais completa de redes e aplicações críticas de energia.

“É uma grande honra termos sido premiados como produto do ano pela Plant Engineering, especialmente, e, tendo em conta o valor dos outros produtos nomeados para o prémio”, assegura Juan Arias, Global Officer Manager do EcoStruxure Power Monitoring Expert da Schneider Electric. “Este reconhecimento evidência o grande trabalho, talento e dedicação das nossas equipas e o espírito empreendedor da Schneider Electric. Demonstra que os nossos esforços para responder às necessidades do mercado e para mudar a gestão de energia, valeram a pena.”

Funcionalidades do EcoStruxure Power Monitoring Expert:

  • Análises de eventos de energia: descobre de forma rápida e fácil tendências ocultas e correlações que ajudam a assegurar uma rede otimizada com uma vantagem competitiva. O visor com forma de onda identifica as causas e atenua-as, em caso de incidentes semelhantes.
  • Módulo de rendimento de aparelhos de proteção (disjuntores, interruptores, etc): deteta quando os valores de proteção mudam. Analisa as condições do interruptor automático para permitir uma manutenção proativa.
  • Monitorização térmica contínua: evita incêndios elétricos usando sensores de temperatura sem fios.
  • Módulo de análise de energia: Modela e prevê o uso da energia, quantifica a poupança, cumpre os requerimentos da ISO50001 e monitoriza os indicadores do rendimento de energia para ISO50006.
  • Suporte Multi-Site: permite aceder a uma ou mais localizações com suporte em todos os fusos horários.
  • Cibersegurança: conta com um diretório ativo do Windows, White list da McAfee e as melhores práticas de segurança

“O EcoStruxure Power Monitoring Expert é parte da nossa resposta para o futuro da energia. Contando que as redes continuarão a evoluir e serão mais dinâmicas, com sistemas mais complexos, e tendo em conta, que as regulamentações serão cada vez mais exigentes, o PME proporciona funcionalidades únicas que permitem proteger as pessoas e os recursos mais facilmente, assim como manter as operações em funcionamento e poupar tempo e dinheiro”, acrescenta Arias.

“O PME proporciona uma adaptabilidade preparada para o futuro da rede elétrica moderna. Conecta-se a dispositivos inteligentes e ao longo do tempo ao sistema elétrico, desde medidores de relés de proteção e interruptores, RTUs e PLCs, variadores de velocidade, SAIs a equipamento de atenuação PQ. Atualmente, na indústria há mais de 50% de energia potencial, sem exploração, o que representa muitas possibilidades para a redução de custos energéticos e melhora na efetividade operacional”, conclui.