Ecovalores da Rede Electrão baixam para mínimos históricos

by Inês Gromicho | 20 Abril 2016 11:59

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos acaba de baixar os valores de prestação financeira a suportar pelos produtores de equipamentos elétricos e eletrónicos pertencentes à Rede Electrão. A nova tabela de Ecovalores foi publicada em Diário da República, no Despacho nº 4745/2016 de 7 de abril de 2016. Os novos valores, agora aprovados, atingiram mínimos históricos desde o início da atividade da Associação.

Pedro Nazareth, diretor geral da Rede Electrão, sublinha que “este é o resultado do esforço contínuo da Amb3E para otimizar a sua rede de recolha e tratamento dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), assegurando o cumprimento dos mais exigentes requisitos e standards ambientais, nacionais e europeus, e indo ao encontro às expectativas dos seus Aderentes e Associados.”

Recorde-se que os Ecovalores são as prestações financeiras cobradas pelas entidades gestoras para financiar o sistema de gestão dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. Estes valores são determinados em função das características dos equipamentos, das operações de tratamento as quais terão que ser sujeitos no final de vida, e do número dos equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) colocados no mercado.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/ecovalores-da-rede-electrao-baixam-para-minimos-historicos/