Ecovisão presente na COP23 com apresentação do projeto “Roadmap in Cabo Verde”

Ecovisão presente na COP23 com apresentação do projeto “Roadmap in Cabo Verde”

Categoria Ambiente, Resíduos

A Agência Nacional de Águas e Saneamento de Cabo Verde e a Euronatura, em conjunto com a Ecovisão, na qualidade de líder do consórcio executante Ecovisão/AdPi/TESE, irá apresentar o projeto em curso sob o tema “Roadmap in Cabo Verde – Waste management in a multi-island African State”, durante a 23ª. Conferência das Partes (COP23) que decorrerá em Bona, de 6 a 17 de novembro. A apresentação está marcada para o dia 16 de novembro, às 15H00, num side event oficial, facilitado pelo Secretariado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC) na sala de reuniões 9, da “Bonn Zone” da conferência.

O Roadmap dos resíduos em Cabo Verde, está a ser desenvolvido desde dezembro de 2014, e conta com o apoio da Cooperação Portuguesa, através do financiamento do Fundo Ambiental.

A Conferência das Partes da Convenção é o órgão de decisão supremo da UNFCCC. Sob esta Convenção internacional e no âmbito do Acordo de Paris, adotado em dezembro de 2015, todos os países desenvolvidos e em desenvolvimento assumiram compromissos de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e em prol de um desenvolvimento de baixo carbono resiliente.

A COP 23 irá dar continuidade às negociações em curso com vista à adoção na próxima Conferência sobre Alterações Climáticas, em Katowice, na Polónia no final de 2018, as regras de implementação do Acordo de Paris.