EDIA e Águas de Portugal assinam acordos para reforçar fornecimento de água no Alentejo

by Inês Gromicho | 16 Fevereiro 2018 10:16

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o grupo Águas de Portugal revelaram esta quinta-feira que vão assinar quatro acordos de cooperação técnica e operacional com vista a reforçar o abastecimento de água na região do Alentejo.

Os acordos entre as duas entidades públicas “visam aumentar a fiabilidade e resiliência dos sistemas de abastecimento de água, dando resposta aos efeitos decorrentes das alterações climáticas”, explica o comunicado enviado à comunicação social.

Esta colaboração será concretizada através da criação de novas ligações de condutas da EDIA a albufeiras e estações de tratamento de água geridas por empresas da Águas de Portugal e do reforço de ligações atuais.

Está ainda prevista a realização de estudos relativos a outras infraestruturas de abastecimento de água para responder aos cenários mais exigentes de escassez hídrica na região do Alentejo.

A assinatura dos acordos entre a EDIA e o Grupo AdP decorre este sábado,  dia 17 de fevereiro, pelas 10:00, na Estação Elevatória do Estácio, em Beja, numa sessão que será presidida pelos ministros do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/edia-e-aguas-de-portugal-assinam-acordos-para-reforcar-fornecimento-de-agua-no-alentejo/