EDP adere a iniciativa europeia de combate às alterações climáticas

EDP adere a iniciativa europeia de combate às alterações climáticas

Categoria Advisor, Empresas

A EDP aderiu à Initiative Step Up Now EU, um movimento europeu de combate às alterações climáticas apoiado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e que será lançado hoje na COP24, a decorrer na Polónia. O grupo volta, assim, a ter uma presença ativa na conferência, com foco nos temas da mobilidade sustentável e das energias renováveis, participando também em debates e decisões de alto nível.

A Initiative Step Up Now EU vai acelerar esforços para alcançar o objetivo de neutralidade carbónica em 2050, reunindo parceiros de diferentes quadrantes da sociedade que tenham já estratégias e objetivos ambiciosos nesta área. A EDP será um destes parceiros, que assumem o compromisso para reforçar a resposta às alterações climáticas, criando uma visão conjunta e demonstrando as ações concretas.

“O setor da energia é um parceiro chave para atingir uma economia neutra para o clima. A Europa tem as competências, a tecnologia e uma sociedade que procura cada vez mais soluções energéticas limpas. Os líderes europeus e a sociedade têm a responsabilidade de adotar um enquadramento que promova os investimentos necessários para alcançarmos um mundo descarbonizado. Precisamos de agir agora. E nós, as utilities, continuaremos a dar o nosso contributo”, destaca António Mexia, presidente da EDP.