EDP Distribuição investe 2,6 milhões de euros em rede elétrica de alta tensão em Lisboa

EDP Distribuição investe 2,6 milhões de euros em rede elétrica de alta tensão em Lisboa

Categoria Ambiente, Energia

A EDP Distribuição vai investir 2,6 milhões de euros na rede elétrica de alta tensão em Lisboa, com a colocação de dois circuitos elétricos no subsolo das rodovias da cidade e um cabo ótico de monitorização, anunciou ontem a empresa, avançou a Lusa.

Em comunicado, a empresa refere que os trabalhos começaram ontem na Rua António Gonçalves, na freguesia da Penha de França, e vão terminar no Largo Vitorino Damásio, na freguesia da Estrela. A obra será efetuada por fases, durante dois anos.

De acordo com a EDP Distribuição, a intervenção será concretizada por troços, entre as 8h00 e as 17h00, nos dias úteis. No entanto, a obra poderá ser feita em casos pontuais durante o fim de semana ou em período noturno, sem comprometer o fornecimento da eletricidade, estando assegurado o normal funcionamento da rede.

A empresa adianta que a obra vai “reforçar a capacidade de exploração da rede elétrica e assegurar a alimentação de recurso às zonas ocidental e central” de Lisboa, com “elevados ganhos na qualidade de serviço”. Na nota, a EDP Distribuição, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, assegura que serão encontradas “as melhores soluções para minimizar o impacto desta obra junto dos munícipes”.