EDP e Kia juntas no desenvolvimento de uma das maiores redes de carregamento elétrico ultrarrápido de Espanha

EDP e Kia juntas no desenvolvimento de uma das maiores redes de carregamento elétrico ultrarrápido de Espanha

Categoria Advisor, Empresas

A EDP e a Kia Ibéria acabam de assinar um acordo que vai permitir instalar pontos de carregamento ultrarrápido nos 40 principais concessionários oficiais da Kia em Espanha. Com esta parceria, qualquer pessoa poderá carregar um carro elétrico nos concessionários Kia, com facilidade e rapidez, 24 horas por dia e 7 dias por semana, pode ler-se numa nota divulgada no site da EDP.

A nova infraestrutura de carregamento instalada pela EDP nos concessionários oficiais Kia vai permitir fazer viagens pelo país de forma mais fácil e previsível e carregar completamente o veículo, como o Kia e-Niro ou o recente EV6 elétrico em, no máximo, 30 minutos. Com esta aliança, a Kia é a primeira marca automóvel generalista a promover uma rede de carregamento ultrarrápido robusta em Espanha, refere a EDP.

Segundo a empresa do setor energético, estes novos pontos de carregamento ultrarrápidos têm uma potência de 150 kW, o que permite uma “maior agilidade e rapidez no fornecimento de energia e melhora significativamente a experiência do utilizador no carregamento do veículo elétrico”. Além disso, um dos pontos da rede terá 350 kW, no concessionário principal da Kia em San Sebastián de los Reyes. “Este permitirá que os clientes carreguem o novo EV6 elétrico a 800 volts, alcançando uma autonomia de 100 km em menos de 4,5 minutos ou um carregamento de 10% a 80% da bateria em menos de 18 minutos”, refere o mesmo comunicado.

Todos os pontos de carregamento serão integrados na plataforma MOVE ON da EDP em Espanha e na KiaCharge e juntam-se aos cerca de 2.500 pontos de carregamento públicos geridos pela EDP em Portugal e Espanha.

“A infraestrutura de carregamento é, sem dúvida, um fator-chave na decisão de compra de um veículo elétrico e eletrificado. A Kia sabe disto e aliou-se a uma empresa líder como a EDP para poder oferecer, com o apoio e grande abrangência da nossa rede de concessionários, uma das redes de carregamento mais rápidas de Espanha e assim contribuir para eliminar uma das principais incertezas existentes na hora de adquirir este tipo de veículo”, destaca Eduardo Dívar, diretor-geral da Kia Ibéria.

A EDP continua a expandir a sua rede de estações de carregamento elétrico em diferentes pontos do território espanhol, o que demonstra o firme compromisso em continuar a expandir esta rede.

“Temos um grande compromisso com a mobilidade elétrica, algo essencial para continuar a caminhar em direção a um mundo mais sustentável. Alianças como esta reforçam o nosso propósito de criar soluções inovadoras para os nossos clientes, entre as quais se encontram os produtos e serviços integrais de mobilidade”, destaca Pedro Vinagre, administrador da EDP Comercial.