EDP irá fornecer energia renovável ao McDonald’s no Brasil
A EDP assinou um contrato de longo prazo com a McDonald’s no Brasil, com a duração de 12 anos. A parceria foi estabelecida entre a energética e 38 restaurantes nas regiões Sul e Sudeste do país, e prevê o fornecimento de energia renovável com uma produção anual estimada de mais de 61 GWh, para abastecer 156 unidades da marca, incluindo restaurantes, cafés e quiosques, distribuídas por seis estados brasileiros.
A energia será gerada na central Solar Novo Oriente, o maior complexo fotovoltaico do Estado de São Paulo. Com uma capacidade instalada de 319 MWp, o parque conta com 82 inversores e mais de 558 mil módulos, o equivalente ao consumo energético de cerca de 375 mil famílias.
Em 2022, a EDP construiu três centrais fotovoltaicas com capacidade para produzir mais de 11 mil MWh/ano, destinadas ao fornecimento de energia limpa a restaurantes McDonald’s no Brasil. Estas centrais, com capacidade instalada total de 6,6 MWp, estão localizadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, e abastecem exclusivamente 28 restaurantes e sete quiosques operados pela Arcos Dorados, responsável pela marca na América Latina.
Também em Portugal, a McDonald’s escolheu a EDP como parceira na sua estratégia de sustentabilidade. A EDP Comercial foi selecionada para desenvolver projetos de solar descentralizado para telhados e parques de estacionamento da McDonald’s e para fornecer carregadores de mobilidade elétrica, com a instalação de mais de 150 pontos rápidos em restaurantes de norte a sul do país, incluindo nas ilhas.