EDP lança concurso para premiar casa mais eficiente de Portugal

by Inês Gromicho | 2 Setembro 2015 09:56

A EDP anunciou, ontem, que serão implementadas, até ao final do ano, várias iniciativas de eficiência energética com o objetivo de reduzir o consumo dos utilizadores de eletricidade e baixar a fatura com energia. Além destas medidas, noticiadas também pelo Ambientemagazine.com, o Diário Económico avança hoje que a EDP lançou, também, um concurso, em parceria com a National Geographic Channel para premiar a casa mais eficiente de Portugal.

As inscrições estão abertas até 11 de outubro, através do preenchimento de um formulário online, e serão selecionadas as cinquenta famílias com as casas mais eficientes, sendo premiadas com uma auditoria energética EDP. O vencedor receberá um carro elétrico Renault Twizy.

Além deste concurso, o presidente da EDP Comercial, Miguel Stilwell, referiu que a empresa lançou também um programa de eficiência energética dedicado a PME, o “Save 2 Compete”, onde o investimento atingiu os 20 milhões de euros: oito milhões de euros de financiamento EDP e o restante com capitais das empresas e instituições de crédito. Com este programa registou-se uma redução de cerca de sete milhões de euros na fatura de energia dos clientes.

Também para as PME, na área do solar, foi lançado o re:dy, que permite saber qual a produção energética e consumo a cada momento. Desde o início do ano já foram vendidos dois mil sistemas, revela a EDP. Em setembro, será lançada uma nova campanha na comunicação social.

 

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/edp-lanca-concurso-para-premiar-casa-mais-eficiente-de-portugal/