EDP Renováveis aumenta produção em 23% no primeiro semestre de 2016

EDP Renováveis aumenta produção em 23% no primeiro semestre de 2016

Categoria Ambiente, Energia

A EDP Renováveis produziu 13,3 terawatts (biliões de watts) de energia limpa no primeiro semestre deste ano. Este desempenho representou um aumento de 23% face ao período homólogo de 2015. As operações da empresa na Europa geraram 48% desta produção. A América do Norte foi responsável por 51% da produção da empresa liderada por João Manso Neto.

No primeiro semestre deste ano, a EDP Renováveis atingiu um fator de utilização de 33%, dois pontos percentuais acima do limite atingido no primeiro semestre de 2015.

Segundo um comunicado da empresa, este desempenho reflete “os benefícios de uma carteira de ativos equilibrada pelas diferentes geografias e a qualidade intrínseca dos parques da EDP Renováveis, dado o distinto ‘know how’ na avaliação do potencial eólico”.

No final o primeiro semestre deste ano, a empresa geria um portfólio de 9,7 Gigawatts em 10 países, dos quais 5,1 Gigawatts na Europa (2,4 GW em Espanha, 1,5 GW no resto da Europa e 1,2 GW em Portugal), 4,4 GW na América do Norte e 0,2 GW no Brasil.