EDP Renováveis contribui com 750 mil euros para combate à Covid-19 em 10 países

EDP Renováveis contribui com 750 mil euros para combate à Covid-19 em 10 países

Categoria Advisor, Empresas

A EDP Renováveis vai apoiar projetos de combate à atual pandemia na maioria dos mercados em que está presente com um financiamento de 750 mil euros. Com este contributo, a empresa irá ajudar comunidades locais em dez dos 14 países em que tem atividade e, dessa forma, ajudar a minorar o impacto da Covid-19.

Este apoio financeiro destina-se a diferentes iniciativas, que vão desde donativos a bancos alimentares até à compra de material de saúde, equipamentos médicos e testes rápidos e também de material escolar digital para facilitar o ensino à distância.

Cada mercado foi avaliado de forma a identificar as necessidades mais urgentes e assim direcionar as ajudas da forma mais rápida e eficaz possível. As ajudas serão distribuídas por diversas comunidades em Espanha, Brasil, Bélgica, Colômbia, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Polónia e Roménia.

“Atravessamos um período extraordinário que afeta todas as pessoas no mundo inteiro, um momento que exige de nós responsabilidade como membros solidários de uma sociedade que está a sofrer uma crise sem precedentes”, afirma o presidente executivo da EDP Renováveis, João Manso Neto. “A EDPR é uma empresa com uma clara componente social no seu ADN, juntos formamos uma família que tem por vocação transformar o setor energético, contribuindo simultaneamente para melhorar as comunidades nas quais está presente e este momento não poderia ser exceção”, reforçou.

Para obter mais informação, consulte o site da EDP.