EDP Renováveis encaixa 550 milhões com venda de ativos

EDP Renováveis encaixa 550 milhões com venda de ativos

Categoria Ambiente, Energia

A empresa liderada por Manso Neto encaixou 550 milhões de euros com a venda ao fundo Vortex de 49% do capital social de um portólfio de ativos eólicos em Espanha, Portugal, Bélgica e França. Em comunicado enviado esta terça-feira à CMVM, a EDP Renováveis informou ter vendido, através da subsidiária EDP Renewables Europe, ao fundo Vortex, gerido pela EFG Hermes, uma participação de 49% do capital social e suprimentos relativos a um portfólio, detido na sua totalidade pela EDPR, de ativos eólicos por um valor de 550 milhões de euros, adianta o Negócios.

A empresa acrescenta que o portfólio em causa “totaliza 664 megawatts de capacidade instalada e possui quatro anos de vida média”.

E adianta que esta “transação faz parte da estratégia de rotação de ativos da EDPR, segundo a qual o valor dos cash-flows futuros dos projetos é reinvestido no desenvolvimento de projetos de qualidade e com valor acrescentado, potenciando o crescimento e a criação de valor”.

A energética do grupo EDP revela ainda que “o montante desta transação será reinvesttido em novas oportunidades de crescimento contempladas no plano de negócio para 2016-2020, que será apresentado em maio no Capital Markets Day do Grupo EDP”.