Eficiência energética em debate no TELLES GREEN BB

Eficiência energética em debate no TELLES GREEN BB

O Porto acolhe esta quarta-feira, 1 de fevereiro, a 2.ª edição do TELLES GREEN BB, um evento organizado pela sociedade de advogados TELLES em colaboração com a RDA Climat Solutions, onde a eficiência energética é o mote.

O principal objectivo desta iniciativa é proporcionar uma análise dos constrangimentos e desafios colocados ao setor público para o cumprimento das metas de eficiência energética. Em discussão estarão assuntos como a regulamentação e a contratação existentes, o potencial que o setor público representa e as necessidades do setor. Para o debate, o encontro conta com a presença de agências de ambiente, empresas de serviços energéticos, entidades financeiras e outros players do mercado.

Para Ivone Rocha, of counsel da TELLES que encabeça a área de energia, ambiente e recursos naturais, “a eficiência energética não é um assunto novo. O que está a mudar, e de forma muito positiva, é a atitude das organizações portuguesas, que reconhecem o seu importante contributo para as metas previstas”. Segundo a especialista, “não podemos esperar por ninguém para iniciarmos de imediato uma mudança profunda na forma como utilizamos os recursos”, salientando que, esta sessão pretende contribuir “para a acção, e não ser apenas mais uma conversa”.

Na próxima semana, o mesmo evento irá decorrer em Lisboa.