“Eficiênciocultura” na 10ª Conferência da Vida Rural

“Eficiênciocultura” na 10ª Conferência da Vida Rural

Categoria Advisor, Agenda

A eficiência deve ser uma aposta estratégica para todos os agricultores, que procuram com menos recursos produzir cada vez mais e melhor. Este é o foco da 10ª Conferência da VIDA RURAL, que se realiza amanhã, dia 19 de junho, no Porto Palácio Hotel.

O dia será marcado pelas intervenções de Fernando Alves, da Symington, que falará sobre “Viticultura de precisão e sustentabilidade”, de Avelino Balsinhas, da Bayer CropScience, que irá apresentar a “app Bayer para agricultura”, de Susana Carvalho, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que explicará “Qual o contributo das culturas protegidas para o aumento da eficiência em agricultura?” e de José Boaventura, da UTAD/INESC TEC, que falará sobre como “Gerir informação: o ponto crítico”.

No final haverá uma mesa redonda sobre os “Desafios da eficiência na pequena dimensão” que contará com intervenções de Rui Pinto, da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, de Isabel Valin, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de Ana Meireles, da Private Smile, Firmino Cordeiro da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e Catarina Pinto Correia da Vieira de Almeida da Sociedade de Advogados são os oradores convidados.

O programa completo do evento pode ser consultado no site.