EGF sensibiliza para a prevenção do Covid-19 e o correto tratamento de resíduos

EGF sensibiliza para a prevenção do Covid-19 e o correto tratamento de resíduos

Categoria Ambiente, Resíduos

A EGF, empresa líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal, lançou uma campanha digital de sensibilização e alerta à população para permanecer em casa com o objetivo de prevenir e mitigar a propagação da pandemia COVID-19. A campanha mostra trabalhadores das concessionárias EGF com cartazes a alertar a população para ficar em casa, para proteção própria e proteção dos trabalhadores.

Com o mote “nós estamos a trabalhar por si, fique em casa por nós”, esta campanha, promovida no site e nas redes sociais de todas as concessionárias EGF, pretende relembrar o cidadão das regras da Direção-Geral de Saúde (DGS) que acautelam para a prevenção e para o afastamento social durante esta pandemia.

Em paralelo e ao longo da semana, estão também a ser divulgadas instruções concretas sobre a forma como devemos tratar os nossos resíduos, com instruções específicas em caso de infeção ou quarentena. A campanha está a decorrer no Facebook, Linkedin, Instagram e pode ser visualizada nas redes sociais através da hashtag #PREVENIRCOVID19.

Na semana passada, a EGF emitiu um comunicado com os cuidados a ter para a deposição de resíduos de uma pessoa infetada com COVID-19. Todos os resíduos infetados devem ser colocados no contentor de lixo comum e ser devidamente selados em dois sacos. Também máscaras, luvas e lenços de papel devem ser colocados no contentor do lixo comum.

Os trabalhadores do setor da recolha e tratamento de resíduos continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Valorsul poderão ter de fazer.