El Corte Inglés adere à “Hora do Planeta”

by Rita Inácio | 28 Março 2019 15:12

No próximo sábado, dia 30 de março, durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, a fachada dos edifícios do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto ficarão sem iluminação, como gesto simbólico de apoio à campanha da WWF (World Wide Fund For Nature) Hora do Planeta 2019, que tem como objetivo lutar contra as alterações climáticas, para consciencializar sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente.

O El Corte Inglés junta-se assim, ao ‘apagão’ mundial durante uma hora que tem o objetivo de criar consciência ecológica, de forma a garantir o futuro do nosso planeta. Para continuar a reduzir a pegada ecológica o El Corte Inglés compromete-se a: reduzir o consumo de energia; gerir a água de forma sustentável; minimizar os materiais e plásticos utilizados; gerir e segregar resíduos; reciclar; formar e sensibilizar o pessoal e Informar e sensibilizar os clientes.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Durante uma hora, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num gesto simbólico que se espera traduzir-se em acções para travar as alterações climáticas.

Esta iniciativa, à qual aderem também as principais lojas do El Corte Inglés em Espanha, faz parte da política de responsabilidade social, na área ambiental, que o Grupo El Corte Inglés mantém através de suas diferentes empresas. Esta é mais uma acção que a empresa leva a cabo para conseguir um meio ambiente mais sustentável e responde ao compromisso de redução de energia que a empresa assumiu há já algum tempo.

Entre 20h30 e as 21h30 de dia 30 de março apagaremos as luzes das nossas fachadas para que o nosso planeta se veja melhor.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/el-corte-ingles-adere-a-hora-do-planeta/