Electrão e Corpo Nacional de Escutas juntos pelo ambiente

Electrão e Corpo Nacional de Escutas juntos pelo ambiente

Categoria Ambiente, Resíduos

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e o Corpo Nacional de Escutas promovem um projeto nacional de reciclagem e sensibilização ambiental através da recolha de pilhas e baterias usadas, numa iniciativa que decorre até 30 de junho de 2020 e que envolve escuteiros, familiares e comunidade em geral.

O resultado da recolha será “transformado em prémios de valor monetário que irão apoiar agrupamentos de escuteiros”, pode ler-se na nota enviada à imprensa. Para além dos prémios, esta edição conta com uma vertente pedagógica e vão ser distribuídos livros: “Electrão? Conheço bem, muito obrigada.”, com conteúdos didáticos e de sensibilização para a reciclagem e valorização de resíduos.

Para José Rodrigues, secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade do Corpo Nacional de Escutas, esta campanha “é uma oportunidade de podermos agir e fazer a diferença, ao evitar que milhares de pilhas vão parar à natureza, com um impacto significativo para o seu equilíbrio e sustentabilidade”.

Este tipo de iniciativas de sensibilização é de extrema importância para aumentar as taxas de recolha e reciclagem de resíduos. A campanha vai abranger os 1100 agrupamentos de escuteiros que vão contribuir para a preservação do ambiente, contando já com 107 inscrições.

Foto: Electrão