Elétricos: Tesla com 600 km de autonomia

Elétricos: Tesla com 600 km de autonomia

Categoria Empresas

Percorrer os mais de 300 km que ligam Lisboa e Porto e voltar num carro elétrico, sem abastecer pelo caminho, está cada vez mais perto de acontecer, noticia o Correio da Manhã.

A marca norte-americana Tesla lançou recentemente o seu modelo S P100D, que anuncia uma autonomia de mais de 600 quilómetros (anunciados).

Uma proposta arrojada que, embora seja muito difícil de conseguir (quilometragem feita está dependente do estilo de condução, condições climatéricas, etc), tem desempenhos verdadeiramente fantásticos ao nível dos melhores desportivos do mercado.

A berlina S P100D consegue chegar aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Registos impressionantes para um carro que em Portugal custa mais de 163 mil euros. Mas mesmo no nosso país é possível ter um Tesla (Portugal só vai ter dois modelos da marca, o S e o X) por valores a rondar os 76 mil euros. O S 60 tem baterias de iões de lítio que possibilitam uma autonomia de 490 km.

No nosso país já é possível comprar online um Tesla, com prazos de entrega, segundo a marca para o segundo semestre deste ano. No site Tesla.com/pt é possível também pedir um test drive aos modelos e encontrar soluções de financiamento.

Também nesse período está prevista uma representação oficial em Portugal com a abertura de pontos de venda e assistência dos automóveis 100% elétricos ‘made in’ Califórnia, EUA.

Todos os Tesla têm garantias de 4 anos ou 80 mil quilómetros – baterias e componentes, incluindo motores, têm coberturas maiores: 80 anos sem limites de quilometragem.

No que aos interiores diz respeito, o luxo e a tecnologia abundam. O sistema operativo 8.0 elimina todos os botões físicos no interior do carro.

A função ‘auto-pilot’ é outro dos grandes argumentos deste S. Apesar de esta tecnologia ainda não estar aprovada nem nos EUA nem na Europa, é possível ver e testar aquilo que víamos em filmes de ficção científica, agora cada vez mais próximo da realidade.