Emov e EDP aliam-se para impulsionar a mobilidade elétrica em Lisboa

Emov e EDP aliam-se para impulsionar a mobilidade elétrica em Lisboa

A emov, empresa de aluguer de carros elétricos ao minuto em Lisboa e a EDP lançam campanha fomentar a mobilidade elétrica entre os habitantes da cidade. Esta iniciativa “nasce como parte da forte aposta de ambas as marcas em apoiar um novo modelo de transporte mais sustentável, ecológico e eficiente”, refere a empresa em comunicado enviado à imprensa.

Os Citröen C-Zero da emov terão a identidade da EDP com o objetivo de impulsionar uma nova maneira de viajar por Lisboa. Esta colaboração será também visível na aplicação da emov.

Esta aliança, que, em primeiro lugar, surtirá efeitos ao nível da comunicação, poderá expandir-se, no futuro, para proporcionar vantagens à base de clientes da emov e da EDP e para tornar o serviço de carsharing operacionalmente mais eficiente.

Nas palavras de Ignacio Román, dirdetor-geral da emov: “Na emov estamos muito satisfeitos de poder estabelecer uma parceria estratégica com uma empresa líder em Portugal como é a EDP e com a qual partilhamos uma visão de futuro mais sustentável e eficiente. Este acordo engloba-se no objetivo de ambas as marcas de promover uma mobilidade mais inteligente na cidade de Lisboa.”

Esta parceria é mais um passo no empenho que a EDP tem demonstrado na área da mobilidade inteligente onde já conta com diversas iniciativas que promovem a utilização de viaturas elétricas como o lançamento da EDP Wallbox, um sistema que permite uma gestão mais eficiente dos consumos em casa, uma app de aconselhamento de futuros utilizadores de veículos elétricos EV.X, apoio à eletrificação das frotas dos clientes que, para além de um conjunto de outras soluções, passa também pela criação de uma infraestrutura de carregamento exclusiva. Está também em desenvolvimento uma tecnologia que irá resolver o problema do carregamento de veículos elétricos nos condomínios, não apenas no que diz respeito aos consumos, mas também na gestão eficiente de cargas.