emov é o carro oficial do Organii Ecomarket

emov é o carro oficial do Organii Ecomarket

Categoria Ambiente, Energia

A emov é o parceiro de mobilidade oficial do Organii Ecomarket, evento que decorre nos dias 27 e 28 de outubro e se pretende afirmar como um espaço de partilha de valores biológicos, ecológicos, sustentáveis e de comércio justo. Esta é a 3ª edição do mercado ecológico e orgânico que acontece a 27 e 28 de outubro em Marvila, no Armazém 16 (Rua Pereira Henriques nº1).

Durante a iniciativa, os visitantes poderão ficar a conhecer melhor o serviço da emov, bem como as vantagens associadas aos novos registos. Depois do lançamento do serviço em Madrid, a empresa chegou a Lisboa no passado mês de abril com uma nova proposta de carsharing, disponibilizando a todos os lisboetas uma frota totalmente elétrica composta por 150 veículos.

“Num mundo em permanente mudança, as empresas têm de estar na vanguarda da inovação, apresentando soluções que possam estar em linha com as preocupações para um planeta melhor. Acreditamos que a emov pode ajudar a liderar a transição para uma mobilidade mais inteligente, conectada e sustentável”, salienta Carlos Blanco, diretor de marketing da emov.

Desde que chegou à capital portuguesa, a emov quer tornar-se no “teu novo serviço de carsharing em Lisboa”. Este é o slogan da nova campanha da empresa, que acredita que o carsharing é uma das chaves de sucesso no novo paradigma da mobilidade, respondendo às necessidades de vários utilizadores sem que para isso haja desperdício de recursos e, ao mesmo tempo, contribuindo para a descarbonização dos transportes.

Como funciona emov?

Se quer utilizar o serviço emov, basta seguir alguns passos. Os utilizadores podem efetuar grátis o seu registo (introduzindo o código Lisboa20) no site ou através da app disponível para IOS e Android. O processo de registo leva apenas 3 minutos, sendo necessário preencher o formulário, disponibilizar um cartão bancário e carregar uma cópia da carta de condução. Num período máximo de 24 horas a inscrição fica validada.

Para começar a usar o serviço é preciso abrir a app, reservar o carro mais próximo – o utilizador dispõe de 20 minutos gratuitos para chegar ao carro – e abri-lo com o smartphone. Depois de aberto, começa a contar os minutos de utilização. Depois de estacionar, a viagem fica concluída quando carregar no botão fechar da app.

Os utilizadores do serviço emov poderão iniciar ou finalizar o trajeto nas imediações do aeroporto de Lisboa, possibilitando, assim, que tanto residentes como turistas tenham acesso imediato ao serviço através do seu Smartphone. Mas a cobertura do serviço é bastante ampla, abrangendo, por exemplo, o importante eixo entre a zona do Lumiar e os pontos de excelência do centro (“baixa”) de Lisboa, incluindo também Alvalade, Sete Rios, Campolide, Campo de Ourique, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça ou as zonas à beira Tejo, locais emblemáticos e extremamente atrativos para quem vive, trabalha ou visita Lisboa.
A Oeste, a cobertura da frente ribeirinha alarga-se, inclusivamente, às zonas de Belém e Pedrouços, passando pelas concorridas áreas urbanas de Alcântara. Na zona Este, o serviço chega ao Parque das Nações.