Endesa lança projeto “Plásticos ZERO” para reduzir o consumo de plásticos nos próximos cinco anos

Endesa lança projeto “Plásticos ZERO” para reduzir o consumo de plásticos nos próximos cinco anos

Categoria Advisor, Empresas

Para a Endesa, a preocupação com o ambiente faz parte da sua política de sustentabilidade e, todos os dias, a par com os projetos de energias renováveis, assume um compromisso com a sociedade para a redução de emissões e da sua pegada ecológica. Em comunicado à imprensa anuncia a iniciativa recentemente lançada: “Plásticos ZERO” onde pretende reduzir o consumo de plásticos nos próximos cinco anos. O objetivo desta ação, que faz parte do Plano de Sustentabilidade da Endesa, é acabar com “28% de material plástico até ao fim de 2019 e alcançar uma redução de 75% em 2023”.

Esta iniciativa, que vai evitar a produção de quinze tolenadas de material de plástico e a emissão de 57 toneladas de CO2, pretende também alertar a sociedade para uma melhor utilização dos recursos, incentivar a reutilização e reciclagem. Trata-se de um projeto participativo que nasceu da iniciativa dos próprios colaboradores da Endesa preocupados com o desperdício de material plástico no seu local de trabalho

Em Portugal, os escritórios da Endesa de Lisboa e Porto, também já adoptaram esta iniciativa “Plásticos ZERO” e substituíram as habituais garrafas de plástico por garrafas de vidro reutilizável, personalizadas com o nome de cada um dos colaboradores. Foi também instalada uma máquina de purificadora de água nos escritórios, permitindo assim, a cada um dos colaboradores abastecer a sua própria garrafa.

A Endesa Portugal conseguiu deste modo reduzir o impacto ambiental inerente ao circuito de distribuição, produção e das embalagens residuais, bem como a fatura mensal em garrafas de água.