Enerarea dinamiza Energy Game II no Fundão

Enerarea dinamiza Energy Game II no Fundão

A ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, em parceria com a ADENE – Agência para a Energia, deu início no passado dia 18 de março, à implementação do JOGO – ENERGY GAME II na Escola EB2/3 João Franco, no Município do Fundão.

A participação iniciou com 37 alunos de duas turmas do 4º ano, com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos, sendo 20 do género feminino e 17 do género masculino.

O Diretor Geral da ENERAREA, Carlos Santos referiu que “a dinamização nas duas turmas correspondeu às elevadas expetativas iniciais, a recetividade dos alunos e dos professores que acompanharam as turmas foi bastante positiva. O nosso objetivo é realizar o jogo com trinta turmas das escolas dos Municípios da nossa área de intervenção e levar as três melhores equipas, uma de cada nível, ao campeonato nacional, que se realizará no final de Maio, aquando das comemorações do dia nacional da energia.”

Para além da implementação do ENERGY GAME II, a ENERAREA passou o dia junto da comunidade escolar a divulgar esta iniciativa e outros projetos, dando desta forma o seu contributo para a comemoração do dia do Agrupamento.