Enerarea lança concurso para fornecimento de energia

Enerarea lança concurso para fornecimento de energia

Categoria Ambiente, Energia

A Enerarea lançou, no dia 20 de setembro, um concurso para fornecimento de energia para os municípios de Seia, Manteigas e Figueira de Castelo Rodrigo. As propostas devem ser enviadas até às 17 horas do dia 30 do mês de outubro, e tem como base o fornecimento de energia em Média Tensão, Baixa Tensão Especial, Baixa Tensão Normal e Iluminação Pública, no valor de cerca de seis milhões de euros.

Este concurso pretende, desta forma, reduzir o valor do KW, permitindo assim aos municípios uma maior folga no que toca aos custos energéticos, que é uma fatia significativa do orçamento municipal.

‘’É muito importante baixar os custos energéticos dos municípios, esse é o esforço constante da Enerarea, reduzir custos e otimizar os recursos’’, sublinha José Manuel Biscaia, presidente da Câmara Municipal de Manteigas.

Neste momento, a Enerarea está já a preparar outros concursos públicos para que outros municípios possam também beneficiar de vantagens ao adquirir energia numa escala maior da que o seu território.