Energia e Água são temáticas de workshops promovidos pela Câmara Municipal de Loulé

Energia e Água são temáticas de workshops promovidos pela Câmara Municipal de Loulé

Categoria Advisor, Agenda

A Câmara Municipal de Loulé vai promover nos próximos dias 15 e 16 de maio, no Auditório do Convento Espírito Santo, em Loulé, os primeiros workshops de capacitação técnica subordinados às temáticas: “Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis” (15 de maio) e “Economia Circular da Água” (16 de maio).

Os dois workshops são organizados em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e contam com um vasto painel de oradores que têm como objetivo “divulgar projetos inovadores e boas práticas que contribuem para a adaptação e mitigação às alterações climáticas”. Visam ainda “colocar os desafios de transição de energética e do sector da água no horizonte de 2020 e 2030”, diz o município em comunicado.

Estas iniciativas surgem no seguimento dos trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos pelo Conselho Local de Acompanhamento da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC de Loulé) onde foram identificadas as áreas da Energia e da Água como prioritárias para o desenvolvimento de workshops de capacitação técnica.

O workshop “Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis” é uma iniciativa integrada nos “Energy Days” da Semana Europeia da Energia Sustentável (Sustainable Energy Week). A inscrição para participação nas duas iniciativas é gratuita, mas limitada ao número de vagas existentes. Inscrição prévia, até dia 13 de maio, para o email: loule.adapta@cm-loule.pt.

Para mais informações consulte o site do município.