Energia Simples anuncia expansão para Espanha

A Energia Simples, empresa nacional de energia, acaba de anunciar a sua expansão para o território espanhol no fornecimento de eletricidade, reforçando assim a sua presença no mercado ibérico. A nível nacional, a empresa, decidiu também alargar o seu leque de oferta e apostou no fornecimento de gás natural.

A internacionalização foi, desde sempre, um objetivo para a Energia Simples e vem responder aos desafios colocados pelos clientes da empresa. É assim objetivo da empresa, conseguir atingir 1000 clientes espanhóis, fornecer 100 GWh e obter um valor de faturação de cinco milhões de euros, até ao final do ano.

A estratégia para o crescimento da empresa no mercado espanhol passa, em primeiro lugar, por retirar partido da proximidade geográfica, de forma a conhecer as metodologias e culturas locais, para o bom desenvolvimento das relações corporativas com os novos parceiros e clientes. Do mesmo modo, pretende-se aproveitar a presença dos clientes e parceiros portugueses em Espanha, de forma a os fidelizar para este novo mercado.

A nível nacional, era também objetivo da Energia Simples, alargar a sua área de oferta e passar a fornecer, para além da eletricidade, gás natural. Esta nova aposta estratégica deve-se ao facto de existir uma ambição em aumentar a sua carteira de produtos, a sua capacidade de captação e fixação de clientes BTN e, ao mesmo tempo, posicionar-se no mercado do lote do mercado de energia, com uma oferta completa para todo o tipo de consumidores.

Segundo Manuel Azevedo, co-fundador da Energia Simples, “sempre foi objetivo nosso, posicionarmo-nos no mercado com uma oferta de energia completa e que respondesse a todas as necessidades dos Consumidores e, penso que agora com a entrada no mercado do gás, conseguimos finalmente ter a oferta desejada. Acreditamos que a nossa capacidade de concretizar a nossa oferta, tanto em qualidade como em escala irá contribuir para o maior sucesso deste novo desafio, a entrada em Espanha”, afirma.

A operação agora anunciada resulta de um conjunto de fatores, entre eles, a aquisição parcial do negócio da Kwill em Espanha. A Energia Simples ficará responsável por apoiar o desenvolvimento desta operação.