ENGIE Hemera instala 332 painéis solares em loja do Intermarché

ENGIE Hemera instala 332 painéis solares em loja do Intermarché

Categoria Ambiente, Energia

O Intermarché já avançou com a instalação na sua unidade de Aljezur de 332 painéis solares, que permitem uma autonomia energética na ordem dos 20%, anuncia o grupo. A instalação foi realizada pela ENGIE Hemera, empresa do universo ENGIE Portugal.

Em Portugal há mais de 25 anos, o Intermarché dá assim mais um passo para aumentar a sua eficiência energética e proteger o ambiente. O investimento, que vai contribuir para “reduzir a fatura da eletricidade” da insígnia do Grupo “Os Mosqueteiros”, permitirá “produzir anualmente energia equivalente ao consumo anual de energia de 42 habitações e evitar o equivalente a 15,95 toneladas de emissões de CO2”. Ou seja, “o correspondente à capacidade de sequestro de caborno de uma floresta com a dimensão de 10 estádios de futebol”, refere o comunicado divulgado à imprensa.

Com uma potência de 114,54 kWp, a instalação colocada na cobertura do Intermarché de Aljezur, numa área de implantação superior a 1300 m2, permite uma produção energética anual de 148 MWh. “Estamos muito satisfeitos com a decisão de avançar com o aproveitamento de energias renováveis nas nossas instalações no Algarve, em Aljezur, uma zona de excelente exposição solar. Estamos certos de que esta aposta será uma mais-valia para reduzir a pegada ecológica da nossa loja, aumentar a eficiência energética, rentabilizar os nossos ativos e reduzir custos”, refere Franck Saintemarie, sócio e gerente do Intermarché de Aljezur.

Já Duarte Caro de Sousa, diretor geral da ENGIE Hemera, destaca que “é um orgulho para a ENGIE Hemera poder colaborar com grandes empresas, neste caso o Intermarché, no seu caminho para a descarbonização da sua atividade, por via da otimização da eficiência ambiental e energética das suas instalações”.