ENGIE parceira do Energy Observer

ENGIE parceira do Energy Observer

Categoria Advisor, Empresas

O Energy Observer, o primeiro barco movido exclusivamente com energia renováveis e hidrogénio, está em Lisboa até 30 de setembro. A ENGIE é o principal parceiro desta odisseia inovadora e inspiradora, buscando soluções inovadoras para a transição energética e promovendo novos usos de energias renováveis em mobilidade na terra e nos mares.

Esta importante paragem, numa das principais cidades do sul da Europa, faz parte de uma viagem de 6 anos, em que passou por 50 países e 101 portos, para demonstrar o grande potencial do hidrogénio e das energias renováveis na mobilidade do futuro.

No contexto da transição energética, a ENGIE compromete-se com um progresso harmonioso e partilha essa ambição com o Energy Observer, enquanto um dos principais parceiros desta iniciativa. Para a ENGIE, o Energy Observer é um modelo para o futuro da energia limpa que será: digital, sem carbono e descentralizado, de acordo com a estratégia da ENGIE.

“É com orgulho que apoiamos o Energy Observer”, disse Paulo Almirante, vice-presidente e chief operating officer da ENGIE. “Esta odisseia é inspiradora para desenvolver soluções sustentáveis para todos e terá um papel importante na construção de um mundo melhor.”

“O que pudemos viver com o nosso barco, a ENGIE tem vindo a implementar no dia-a-dia e no mundo inteiro, testemunhando de que a revolução energética já está a acontecer”, disse Victorien Erussard, fundador e capitão do Energy Observer.

“Com a expedição do Energy Observer, tínhamos com objetivo aprender uma forma diferente de pensar e viver novamente em harmonia com o mundo que nos rodeia. Partilhamos com a ENGIE esta procura por um caminho harmonioso, e juntos exploramos caminhos para um futuro mais limpo”, afirma Jérôme Delafosse, líder da Expedição do Energy Observer.

O Energy Observer iniciou a sua viagem em abril de 2017 para conhecer homens e mulheres que inovam pelo planeta e provar a viabilidade da combinação do hidrogénio verde com as energias renováveis, para um futuro mais limpo e inovador.

ENGIE Portugal comprometida com um progresso harmonioso com energia e serviços

A ENGIE iniciou a primeira empresa de serviços de eficiência energética em Portugal. O Grupo também ocupa o segundo lugar na geração de eletricidade. Em Portugal, a Engie opera três centrais elétricas (2.400 MW) e uma frota de parques eólicos de última geração (488 MW) através da Trustenergy, uma parceria com a Marubeni, em que cada uma detém 50%.

Com mais de 600 funcionários qualificados, a Engie em Portugal oferece soluções para operação e manutenção de instalações para um vasto grupo de clientes industriais e terciários. Além disso, a Climaespaço, uma das empresas do grupo, fornece energia fiável ao Parque das Nações, em Lisboa, a nova área urbana desenvolvida para a Exposição Internacional de 1998 dedicada aos Oceanos.