EPAL assinala Dia Mundial da Água com visitas gratuitas ao Museu da Água

EPAL assinala Dia Mundial da Água com visitas gratuitas ao Museu da Água

No dia 22 de março, data em que se assinala o Dia Mundial da Água, a EPAL lança a campanha “EPAL Faz parte da história da Água em Lisboa”. Esta campanha, com enfoque no singular património museológico da empresa, pretende promover e valorizar os diversos Núcleos do Museu da Água, parte indissociável da história do abastecimento de água à cidade, e um legado único da nossa arquitetura, cultura e saber.

Esta iniciativa da EPAL pretende convidar os munícipes, visitantes da capital e turistas a conhecerem estes espaços magníficos, com a abertura gratuita a toda a população durante a semana de 22 a 29 de março.

A nova campanha conta ainda com uma campanha de ativação de rua, a ocorrer no Dia Mundial da Água, com a presença de aguadeiros que, uma vez mais, saem à rua para oferecer água da torneira de excelente qualidade, bem como, materiais informativos sobre os núcleos do Museu da Água. Esta ação de rua terá lugar na Av. da Liberdade, no Parque Eduardo VII e nos jardins envolventes ao Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e do Reservatório da Patriarcal.