EPAL e AdP abrem laboratório sobre a água na KidZania

EPAL e AdP abrem laboratório sobre a água na KidZania

A EPAL e a Águas de Portugal (AdP) preparam-se para inaugurar esta sábado, dia 21, pelas 15:30, o Laboratório da Água na KidZania, no qual as crianças vão poder ser técnicos de laboratório. A cerimónia inaugural irá contar com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do presidente da Águas de Portugal, João Nuno Mendes, e do presidente da EPAL, José Manuel Sardinha.

Nesta nova atividade da KidZania, as crianças poderão receber uma formação sobre o ciclo urbano da água e analisar os valores de pH e de cloro de uma amostra de água, com o intuito de verificarem se está dentro dos parâmetros adequados ao consumo humano. Para finalizar a atividade, terão a oportunidade de testar o sabor e o cheiro de diferentes amostras de água.

A presença da EPAL e da AdP na Kidzania vem reforçar a oferta de profissões e de atividades na Cidade das Crianças. Pretendem estimular a compreensão do valor da água,  alertar para a segurança do consumo de água da torneira junto do público-alvo e das suas famílias, assim como, promover a adoção de atitudes ambientalmente responsáveis.