EPAL fecha 2015 com resultado líquido positivo de 47 milhões de euros

by Raquel Loureiro | 29 Março 2016 11:43

A EPAL aprovou ontem, em Assembleia Geral, o seu Relatório e Contas do Exercício de 2015, tendo atingido um resultado líquido positivo de 47,1 milhões de euros. A EPAL tem vindo consecutivamente a proceder à implementação de medidas de redução de gastos que concorreram decisivamente para a obtenção do resultado liquido alcançado, tendo ainda, conseguido reduzir o endividamento em 18 milhões de euros.

Segundo a empresa, o investimento realizado em 2015 foi de 10 milhões de euros, financiado integralmente pelo cash-flow gerado pela atividade, uma vez que a EPAL não recorreu em 2015 a nenhum novo financiamento nem recebeu Fundos Comunitários.

A eficiência alcançada na gestão da empresa tem permitido oferecer soluções de apoio aos consumidores como o Tarifário Social para famílias mais carenciadas da cidade de Lisboa, o qual prevê descontos que podem ir até aos 94%, e o Tarifário Familiar, destinado a agregados familiares com 5 ou mais pessoas.

A EPAL tem vindo a reforçar a sua posição no setor da água apostando no desenvolvimento de produtos e serviços transacionáveis, de tecnologia própria, 100% portuguesa, como o AQUAmatrix®, o Waterbeep®, o MyAqua®, a CAL®, o Cloroff®, a Fill Forever® e o Wattwater®, bem como sistemas de controlo de gestão de redes como o WONE®, para diminuição das perdas de água na rede, área onde a EPAL é um dos líderes mundiais do setor, colocando Lisboa no topo da lista das cidades mundiais com rede de abastecimento de água mais eficiente. A aposta da EPAL na inovação tem sido amplamente reconhecida tendo recebido diversos prémios e distinções atribuídos por entidades nacionais e internacionais de referência, dos quais se destacam, em 2015, o Green Project Awards, o prémio NOS Inovação, APCE, a APOM 2015e a IF Design Awards 2015.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/epal-fecha-2015-com-resultado-liquido-positivo-de-47-milhoes-de-euros/