EPAL lança ação de sensibilização em Escolas, Centros de Dia e Canal HORECA

EPAL lança ação de sensibilização em Escolas, Centros de Dia e Canal HORECA

A EPAL acaba de lançar a iniciativa “EPAL – Corrente pela Água” que visa a partilha de ideias e práticas para o uso eficiente da água, promovendo a alteração dos modos de consumo e uma mudança de comportamentos para um uso eficiente deste indispensável bem. Esta iniciativa tem como objetivo incentivar Escolas, Centros de Dia e Canal HORECA (Hotéis/ Restaurantes/ Cafés), da cidade de Lisboa, a partilhar as suas boas práticas através de duas categorias: sensibilização e práticas/ ações.

Em cada categoria serão selecionadas as três melhores ideias e/ou práticas de cada entidade interveniente e a todos os selecionados será atribuído um selo (digital e físico) para exposição no respetivo estabelecimento. Em simultâneo, as Escolas selecionadas receberão, durante dois anos, o Serviço waterbeep® e um bebedouro; os Centros de Dia selecionados receberão, durante dois anos, o Serviço waterbeep® e Jarros EPAL e ainda, os estabelecimentos do Canal HORECA selecionados receberão Garrafas Tap H20.

Esta iniciativa conta com o envolvimento de vários parceiros institucionais e de todas as Juntas de Freguesia lisboetas, para que sejam verdadeiros eixos mobilizadores da sua comunidade, ajudando na divulgação e principalmente motivando a que as várias entidades participem.

Com o objetivo de gerar um maior envolvimento e proximidade, serão ainda dinamizadas duas Sessões de Esclarecimento – uma para as Juntas de Freguesia (a acontecer na segunda-feira 16 de abril, pelas 11 horas na sede do Museu da Água – Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, sita na Rua do Alviela, 12 – junto a Santa Apolónia) e outra para Professores (a acontecer na terça-feira 17 de abril, pelas 18 horas na Escola Secundária Eça de Queirós – R. Cidade de Benguela 303, Olivais). Ambas pretendem apresentar com mais detalhe a iniciativa e esclarecer eventuais dúvidas, estando para isso presente o Diretor de Comunicação e Educação Ambiental da EPAL, Marcos Sá, e restante equipa.

Os grandes vencedores serão conhecidos a 25 de maio 2018, culminando numa cerimónia de entrega de prémios no dia 5 de junho.

O envolvimento e mobilização de atores locais torna-se fundamental para que a iniciativa “EPAL – Corrente pela Água” seja uma impulsionadora de ideias e boas práticas no consumo consciente da água, permitindo tornar a cidade de Lisboa um verdadeiro exemplo de sustentabilidade hídrica.