EPAL lança edição Fill Forever destinada a daltónicos

EPAL lança edição Fill Forever destinada a daltónicos

Categoria Águas, Ambiente

O dia 21 e 22 de março celebram o Dia Mundial da Cor e o Dia Mundial da Água, respetivamente. Para assinalar estas datas, a EPAL desenvolveu uma nova garrafa “Fill Forever”, com um inovador sistema de identificação para daltónicos, #ColorADD, onde cada garrafa da gama WaterColors by EPAL possui um código para cada cor.
Em Portugal, 5% da população, cerca de 500 mil pessoas, sofrem de daltonismo. No mundo, uma em cada quatro crianças têm dificuldades visuais e cerca de 350 milhões de pessoas são daltónicas, na sua maioria do sexo masculino. Para ajudar a população daltónica foi desenvolvido, pela ColorADD, um código universal que recorre a símbolos específicos para cada cor, agora implementado nas garrafas Fill Forever da gama Watercolors by EPAL.
Para além de promover o consumo da água da torneira, a EPAL reforça o seu compromisso com a responsabilidade social, oferecendo um inovador e sofisticado produto nacional, que passou a incluir um sistema de identificação para ajudar a população daltónica.
Estas garrafas de conceção e produção 100% nacional viram o design reconhecido através da atribuição, em 2015, do prémio IF Design Award, e estão disponíveis em várias cores e podem ser encontradas à venda na Sede da EPAL na Avenida da Liberdade e nos diversos núcleos do Museu da Água: a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, o Aqueduto das Águas Livres e o Reservatório da Patriarcal. O preço das Fill Forever Watercolors by EPAL, agora com a incorporação destes códigos de leitura, mantém-se no valor de 1,5€ e de 1€ para as garrafas brancas.
A ColorADD, projeto 100% português, é um código universal que recorre a símbolos para ajudar os daltónicos a distinguir as cores e já está em utilização em inúmeros produtos e serviços.