EPAL lança esta sexta-feira a 4.ª edição da Pós-Graduação “Tecnologias e Gestão da Água”

EPAL lança esta sexta-feira a 4.ª edição da Pós-Graduação “Tecnologias e Gestão da Água”

Categoria Advisor, Formação

Esta sexta-feira, às 15h00, a Academia das Águas Livres da EPAL lança a 4.ª edição da Pós-Graduação, exclusiva no país, “Tecnologias e Gestão da Água”, com a chancela de excelência das Faculdades de Ciências e Tecnologia e da NOVA School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa (UNL). A cerimónia conta com as presenças do Conselho de Administração da EPAL, de representantes da UNL e do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

A Pós-Graduação “Tecnologias e Gestão da Água”, exclusiva no país, apresenta um leque diversificado de temas estruturantes e uma abordagem integrada ao ciclo urbano da água, visando proporcionar o desenvolvimento sistemático de competências técnicas e de gestão, a quadros licenciados com interesse nas matérias do abastecimento de água e saneamento. Segundo a informação enviada à imprensa, este curso, assegura uma “sólida formação em tecnologias, gestão estratégica e liderança”, através de um corpo docente que dota os participantes de instrumentos e capacidades para “gerirem as suas organizações em ambiente de crescente complexidade e exigência”.

Os discentes obtêm um diploma conjunto emitido pela Academia das Águas Livres, com a chancela de excelência das Faculdades de Ciências e Tecnologia e da NOVA School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa e terão ainda a possibilidade de candidatar-se a um grau de Mestre em Engenharia ou em Gestão, mediante a realização de provas complementares. Tem uma duração de 10 meses, em regime part-time, às sextas-feiras das 14h às 18h e aos sábados, das 9h30 às 13h30.

A coordenação científica é assegurada pelos professores Miguel Pina e Cunha e Fernando Santana, da Universidade Nova de Lisboa, contando com um corpo docente que combina a solidez e competência dos docentes da UNL, com a reconhecida competência profissional de quadros de topo da EPAL e de outras empresas na área do Ambiente. Esta Pós-Graduação termina em maio de 2020, na certeza que “irá preparar gestores de primeira linha capacitando, assim, os futuros líderes, num setor que apresenta cada vez mais complexidades e desafios”, garante a EPAL.

Para mais informações sobre a Pós-Graduação, consulte aqui.