EPAL: lucro recorde de 50,1 milhões de euros em 2017

EPAL: lucro recorde de 50,1 milhões de euros em 2017

A EPAL registou em 2017, um resultado líquido positivo de 50,1 milhões de euros, o melhor resultado líquido, sem efeitos não recorrentes, revelou a companhia abastecedora de água.

“Este resultado acompanha o sustentado crescimento do volume de negócios, assim como do EBITDA, verificando-se uma melhoria global dos indicadores da Empresa, o que vem reforçar, assim, a consolidação de uma sólida estrutura e posição financeira”, refere a EPAL.

No que respeita ao desempenho económico-financeiro, a EPAL fechou 2017 com uma dívida de €133.4 milhões de euros, menos 18.1 milhões de euros face ao ano de 2016. No ano de 2018 é estimado que esta dívida, que diz apenas respeito ao BEI – Banco Europeu de Investimentos, chegue aos 118 milhões de euros.

Em 2017, a EPAL realizou um investimento de 16,3 milhões de euros (+25% face ao ano anterior), integralmente financiado pelo cash-flow gerado pela sua própria atividade. Um dos principais efeitos deste financiamento é a reabilitação da Estação de Tratamento de Água de Vale da Pedra, que viu remodeladas e reformuladas as suas etapas de tratamento, que garantem o cumprimento da legislação em vigor, no que diz respeito à qualidade da água para consumo humano.