EPAL tem uma mensagem de sensibilização para pais e filhos

EPAL tem uma mensagem de sensibilização para pais e filhos

A meio da época festivaleira e de um elevado aumento das temperaturas atmosféricas, a EPAL lança uma campanha – “Quem te avisa, teu amigo é” – que pretende alertar os jovens, assim como as famílias, para o consumo de água da torneira durante o verão.

Depois de um exercício e lição de nostalgia com a campanha #SedeDeVencer para o Mundial – provavelmente a campanha com maior rácio custo/visualizações –, a EPAL pretende agora fazer chegar uma mensagem de preocupação e alerta a um target que vai estar mais exposto a desgaste físico e ambientes extremamente quentes e secos nos próximos dias.

Marcos Sá, Diretor de Comunicação e Educação Ambiental da EPAL, explicou que “a ideia não será nunca incentivar a deixarem de consumir isto ou aquilo em função de água da torneira, aliás, sabemos que não há nada que o impeça, é próprio da idade e da ocasião. Queremos sim alertar para os benefícios e necessidade de consumir também o bem essencial que é a água da torneira, principalmente neste contexto.”

Mas o discurso não é tão formal quanto este. O provérbio “Quem te avisa, teu amigo é” ganha aqui uma posição de conceito geral que une toda a comunicação desta campanha, e faz-se acompanhar de um discurso que incentiva os jovens a “beber mais um copo” de água para não ficarem “todos secos”, entre outros termos que ajudam a construir um mood mais festivaleiro, jovem e capaz de captar a atenção deste público.

O mesmo conceito e campanha de comunicação encontram ainda espaço para publicidade em imprensa de renome (Expresso e Público) mas, aqui, com um discurso direcionado para os pais desses jovens, aconselhando a que no regresso os recebam de braços abertos e com um copo de água na mão ou a “festivalar” com água à mistura.

A presente campanha estará também presente nas principais rádios do país (Comercial, RFM, Cidade FM e Mega Hits), na imprensa e nos meios digitais (site e social media).

Marcos Sá termina a conversa dizendo: “Temos uma das melhores águas do mundo. Não faz sentido não a aproveitarmos sempre, em todo o lado e em todas as ocasiões. Este é mais um dos conselhos da EPAL.”