EPAL vai lançar em Sevilha o novo serviço eficiente para municípios, o WATERBEEP LOCAL

EPAL vai lançar em Sevilha o novo serviço eficiente para municípios, o WATERBEEP LOCAL

A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres – vai participar na primeira Conferência H2Orizon de Inovação e Tecnologia da Água, entre 19 e 21 de setembro em Sevilha, onde irá lançar o novo serviço WATERBEEP LOCAL, uma nova modalidade do WATERBEEP que se junta às 4 já existentes para apoiar os consumidores e empresas a melhorarem a sua eficiência na utilização da água.

A nova modalidade WATERBEEP LOCAL foi concebida estrategicamente para apoiar as Entidades Gestoras de Água e Municípios em Portugal, ou no estrangeiro, facilitando a deteção de situações atípicas de fugas de água, permitindo minimizar consumos e eliminar o desperdício deste recurso precioso, com impacto económico e ambiental significativo. A informação de consumo pode ser customizada de acordo com os requisitos das Entidades Gestoras e Municípios interessados, representando uma mais-valia do serviço.

A EPAL fará a apresentação do seu portefólio de serviços de vanguarda ao mercado ibérico e a todos os países visitantes, partilhando com o Setor da Água os seus casos de sucesso reconhecidos internacionalmente.
Nesta mostra de serviços, a EPAL também dará destaque ao WONE, o sistema de monitorização e controlo de fugas que permitiu à EPAL reduzir as suas perdas de água e posicionar-se como uma das entidades mais eficientes do mundo. O WONE já apoiou mais de duas dezenas de municípios e está disponível para todos os que pretendam aumentar a eficiência das suas redes. Outro produto que terá destaque será o AQUAmatrix, um sistema de gestão comercial que permite às entidades gestoras uma visão de 360º sobre o negócio e que já se está implementado em 40 Entidades Gestoras em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

A EPAL evidencia assim, uma vez mais, a sua capacidade inequívoca para inovar e partilhar o seu know-how e experiência adquiridas ao longo do seu século e meio de existência, apoiando o setor e o país com soluções tecnológicas de última geração e de eficácia comprovada, rumo a um futuro mais sustentável para todos.

O filme, agora apresentado na Conferência H2Orizon, encontra-se também disponível aqui.