Epson entra na lista A do CDP para o combate às alterações climáticas

Epson entra na lista A do CDP para o combate às alterações climáticas

Categoria Advisor, Empresas

A Epson foi colocada pela primeira vez na prestigiada lista A de sustentabilidade empresarial do CDP (Projeto de Divulgação de Carbono) devido à liderança no combate às alterações climáticas e proteção da segurança da água, anuncia em comunicado a marca.

A Epson compreende a “importância das ações ambientais e da transparência” na tomada de decisões exigida pelo CDP e está a “empenhar esforços contínuos” para “diminuir o seu impacto ambiental” em linha com a sua política a longo-prazo, pode ler-se em comunicado.

Henning Ohlsson, diretor de RSE, Epson Europa, refere que “esta é uma certificação importante para a Epson. A comunicação com o CDP ajuda-nos a encontrar novas oportunidades para ações climáticas e ambientais que os nossos investidores e clientes em todo o mundo exigem. A listagem do CDP posiciona a Epson como uma das poucas empresas que alcançaram um A duplo, em mais de 5.800 empresas avaliadas em 2020. Esta lista de prestígio envia uma mensagem forte aos nossos clientes que procuram produtos e serviços ambientalmente conscientes e aos nossos parceiros comerciais e stakeholders”.

A Epson está empenhada em alcançar a sua visão ambiental 2050. Está a tirar partido das suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, enquanto toma medidas agressivas para reduzir o impacto ambiental dos seus produtos e operações comerciais ao longo da sua cadeia de valor. Em outubro de 2019, a empresa assinalou a aprovação das recomendações do Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima (Climerelated Financial Disclosures, TCFD) e acredita que o seu reconhecimento ao figurar na lista A é o resultado de seguir atentamente os requisitos do CDP para divulgações de TCFD.

O CDP é uma instituição de beneficência sem fins lucrativos que gere o sistema de divulgação global para investidores, empresas, cidades, estados e regiões com o objetivo de os ajudar a gerir e compreender os seus impactos ambientais. A economia mundial olha para o CDP como o padrão de excelência nos relatórios ambientais, uma vez que trabalha o conjunto de dados mais abrangente sobre a ação das empresas e das cidades. O CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar as empresas, atribuindo uma pontuação de A a D – com base na abrangência da divulgação, consciencialização e gestão de riscos ambientais e demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tal como a definição de metas ambiciosas e significativas.