1

Equipa da Systemic é reforçada com três novos membros

A Systemic, consultora especializada em sustentabilidade, acaba de anunciar o reforço de equipa com Andreia Marques, Gonçalo Palha e Pedro Alves.

Andreia Marques, Gonçalo Palha e Pedro Alves são os novos membros da equipa da Systemic, nas áreas de Água e solos/Due Diligence/Gestão da Sustentabilidade, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável/Práticas ESG e Sustainable Finance respetivamente.

Andreia Marques tem uma experiência profissional de cerca de vinte anos. Trabalhou em várias empresas como consultora, tendo gerido projetos internacionais na área da consultoria ambiental, em Barcelona. É licenciada em Geologia Aplicada e do Ambiente pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, apresenta um Mestrado em Hidrogeologia pela Universidade de Oslo e realizou ainda uma Pós-graduação em Enologia pela Universidade Católica Portuguesa e uma Pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade pelo ISEG.

Gonçalo Palha tem uma experiência profissional de oito anos sendo especializado em Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, Práticas ESG (Environmental, Social and Governance), Estratégias de Sustentabilidade, Economia Circular e Inovação. É Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa tendo complementado a sua formação com um Mestrado em Gestão de Serviços e Tecnologia pelo ISCTE-IUL e com uma Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade pelo ISEG Executive. É ainda EFFAS Certified ESG Analyst (CESGA).

Pedro Alves tem oito anos de experiência profissional. Trabalhou no departamento de estatística do Banco de Portugal. A nível académico é licenciado em economia pelo ISCTE-IUL, tem um Master em Business Administration pela ISCTE Business School, uma Pós-graduação em Central Bank Statistics pela NOVA IMS e uma Pós-graduação em Regulation of Financial Institutions pelo ISCTE-IUL.

Estas contratações levam Sofia Santos, Sustainability Champion in Chief da Systemic, a destacar grande satisfação com a “integração destes três profissionais de excelência que surge na sequência do crescimento que temos vindo a alcançar nos últimos anos”. No entender da responsável, “o profundo conhecimento destes profissionais e a experiência profissional em grandes instituições nacionais e internacionais serão fundamentais para o desenvolvimento dos muitos projetos que temos já em curso e outros já confirmados para 2023”.