Ericsson Innovation Awards 2017: iniciativa promove alimentação sustentável

by Redação Ambiente Magazine | 19 Janeiro 2017 16:15

Até 14 de março, está a decorrer a fase de candidaturas para a edição 2017 do Ericsson Innovation Awards (EIA), um concurso que dá aos estudantes de todo o mundo a possibilidade de desenvolver ideias inovadores em colaboração com a equipa da Ericsson. Este ano, o evento está subordinado ao tema “O Futuro dos Alimentos”.

A iniciativa desenvolve-se em torno de dois objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, sendo eles o 2: Fome Zero e o 12: Assegurar Padrões de Consumo e Produção Sustentáveis. Pretende-se, através dela, encontrar “ideias para melhorar o futuro dos alimentos”, avança a empresa em comunicado, sublinhando que garantir a produção e consumo de alimentos sustentável “é um grande desafio”, mas também “uma oportunidade para melhorar as vidas e a saúde do nosso planeta”.

Os participantes poderão constituir equipas de duas a quatro pessoas, todas elas matriculadas em cursos de licenciatura, pós-graduação ou doutoramento. Terminada a fase de inscrições, a 14 de março, segue-se o apuramento de 10 semifinalistas anunciados no dia 31 de março, dos quais nove são escolhidos pelo júri e um por votação pública.

As equipas irão trabalhar em parceria com dois especialista da Ericsson no desenvolvimento e um produto viável e com custo reduzido, tendo em conta um plano de negócios para as suas ideias. Posteriormente, o júri irá escolher quatro equipas para participarem na final do EIA em Estocolmo, na Suécia.

Os semifinalistas serão entrevistados para estágios ou funções a tempo inteiro dentro da Ericsson. Por sua vez, a equipa vencedora irá receber um prémio monetário de 25 mil euros. Ao segundo lugar serão atribuídos 15 mil euros, e o terceiro e quarto lugar terão direito a mil. Aos restantes, vão ser oferecidos convites para candidaturas a oportunidades de trabalho na empresa.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/ericsson-innovation-awards-2017-iniciativa-promove-alimentacao-sustentavel/