ERP Portugal e makro arrancam com projeto piloto de recolha de REEE em Albufeira

ERP Portugal e makro arrancam com projeto piloto de recolha de REEE em Albufeira

Em parceria com a ERP Portugal, a makro lança um novo serviço de recolha de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos (REEE) e pilhas para todos os seus clientes. “Esta solução pretende ser um catalisador e funcionar como um reforço de comportamentos mais sustentáveis, algo que a grossista tem vindo a reforçar e se encontra fortemente empenhada em dinamizar e promover dentro da sua esfera de atuação”, refere um comunicado divulgado pelas entidades.

Numa primeira fase, esta iniciativa arranca com um projeto piloto na loja makro de Albufeira, estando em fase de preparação o funcionamento em todas as lojas da marca a nível nacional. Os clientes da empresa poderão, assim, “entregar gratuitamente os seus resíduos, em loja ou solicitar à ERP Portugal a recolha gratuita dos mesmos, nas suas instalações, através do website eureciclo.pt, tornando-se parceiros certificados da reciclagem makro”, lê-se na nota.

As operações de recolha, descontaminação, tratamento e reciclagem dos resíduos ficam a cargo da ERP Portugal.

Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, acredita que “este é mais um projeto que pretende estender a nossa ação junto de novos setores e clientes. Trabalhamos diariamente com o grande objetivo de aumentar as nossas recolhas e a makro é um parceiro de relevo e com grande potencial de transmitir a mensagem e envolver outras empresas na reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas. A parceria com a makro permitirá alargar o conjunto de empresas sustentáveis e participativas neste processo, facilitando a entrega destes resíduos com total cumprimento das suas obrigações legais e destacando ainda as suas medidas de responsabilidade ambiental. Juntos seremos mais a contribuir para aumentar os quantitativos destes resíduos corretamente geridos, e acreditamos que esta parceria nos ajudará a dar este salto tão necessário”.

Por seu turno, Filipa Herédia communications & engagement manager da makro Portugal, reforça que “a sustentabilidade é um dos nossos pilares estruturais. Através desta parceria com a ERP Portugal, damos aos nossos clientes a possibilidade de também eles se unirem a esta iniciativa e poderem contribuir para a redução da sua própria pegada ambiental. Se todos nos unirmos e introduzirmos hábitos ambientalmente responsáveis nas nossas vidas e dinâmicas empresariais, então deixaremos um planeta mais limpo para as gerações vindouras. É este o nosso objetivo enquanto empresa e cidadãos”.